Construir a Greve Geral de 30 de Junho

Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, a CUT e demais centrais sindicais anunciaram a organização de uma nova Greve Geral no dia 30 de junho de 2017.

Nossa luta vem num processo crescente: ocupamos as ruas com as mobilizações, atos e paralisações que ocorreram nos dias 8 e 15 de março e realizamos no dia 28 de abril a maior Greve Geral deste país contra as reformas da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização.

Marcamos presença no “OCUPA BRASILIA”, no dia 24 de maio, quando o eixo monumental de Brasília foi tomado por 200 mil manifestantes que protestaram de forma pacífica contra as reformas trabalhista e da Previdência exigindo a retirada imediata das propostas do Congresso,  e o Estado mais uma vez mostrou sua falta de preparo para receber uma manifestação democrática e a polícia agiu de forma repressora como sempre faz em atos de trabalhadores e trabalhadoras, que exerciam seu legítimo direito de manifestação. Milhares de mulheres, e homens, jovens e crianças foram recebidos com balas de borracha e gás lacrimogêneo

Agora no próximo dia 30 de junho este movimento deverá ser ainda mais ampliado: as mobilizações deverão tomar as ruas do país em luta unitária da classe trabalhadora contra as reformas da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização, que são o tripé da destruição dos direitos trabalhistas e do serviço público.

Só nossa LUTA pode barrar qualquer "reforma" que retire direitos!Nenhum Direito a Menos! Juntos/as somos mais fortes!

NÃO À TERCEIRIZAÇÃO

NÃO À REFORMA TRABALHISTA