Atenção trabalhador/a: você é o alvo!!!

A classe trabalhadora tem sido o principal alvo do governo golpista de Michel Temer. Desde que assumiu definitivamente o poder, Temer e o Congresso Nacional, constituído em sua  maioria de parlamentares canalhas e vendidos, vêm promovendo o desmonte dos serviços públicos e a retomada da configuração de um Estado mínimo com a retirada de direitos que vinham sendo consolidados desde a Constituição de 1988. 

EC 95 CONGELAMENTO DE GASTOS PUBLICOS POR 20 ANOS

A Emenda Constitucional 95 congelou os investimentos públicos para próximos 20 anos, nos patamares de 2016. Isso significará a estagnação do serviço público em geral Concursos públicos, concessão de vantagem, aumento, reajustes ou adequação de salários e remunerações dos/as servidores/as públicos, planos de carreira, criação de novos cargos e contratação de pessoal, expansão e qualidade dos serviços ficam comprometidos.   

Para ilustrar o que vem por aí...

TERCEIRIZAÇÃO SEM LIMITES APROFUNDA A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO

A terceirização geral, para todas as atividades inclusive atividades “fins” e no serviço publico, foi aprovada pela Câmara dos Deputados em março de 2017.  A terceirização impactará diretamente sobre os direitos do trabalhadores/as como férias, 13º salário, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivo. Segundo estudos da CUT e do Dieese, os trabalhadores em empresas terceirizadas ganham 25% menos, trabalham quatro horas a mais e ficam 2,7 anos a menos no emprego quando comparados aos trabalhadores contratados diretos. Também estão mais suscetíveis a acidentes e situações de escravidão.

REFORMA TRABALHISTA - FIM DA CLT / PREVALECE O ACORDADO SOBRE LEGISLADO

A partir do dia 11 de novembro de 2017, entrará em vigor a Lei 13.467/2017, denominada “Reforma Trabalhista” que trará várias alterações na CLT. 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A reforma da Previdência encaminhada pelo governo golpista ao Congresso Nacional (PEC nº 287/2016) pretende alterar de maneira profunda as regras para o acesso a aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais de praticamente toda a classe trabalhadora do país. Tanto os trabalhadores cobertos pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS) quanto os servidores e servidoras públicos vinculados aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) serão atingidos pela reforma.

Para a classe trabalhadora só há uma saída: a luta. Nossa Luta que tem como prioridade zero a retirada pauta de votação no Congresso a reforma da Previdência. Luta que tem como objetivo mais amplo a derrota do governo golpista, a revogação das medidas implementadas pelo governo ilegítimo, contrárias à soberania nacional e aos interesses populares!

Só com muita luta é que defenderemos nossos direitos em Diadema e no Brasil. Nenhum direito a menos!