Prefeito quer rasgar o Estatuto dos Funcionários!

Mais uma vez, os/as trabalhadores/as municipais de Diadema mostraram que são bons de luta e estão atentos para não permitir nenhum ataque aos seus direitos.

Na manhã desta 4a feita, dia 11 de outubro, cerca de 400 servidores/as municipais de todos os setores da Prefeitura, ocuparam a Câmara Municipal e deram o recado aos vereadores e ao Prefeito: não aceitaremos a retirada de direitos!

O Ato foi convocado pela  Direção do Sindema, diante da informação de que a Administração pretendia enviar para a votação já naquela sessão da Câmara, projeto que altera a Lei Orgânica do Município e abre caminho para promover a retirada de direitos e demais mudanças que pretendem fazer no nosso Estatuto.

Conforme veiculado por jornal da região nos dia 10 e 11 de outubro, direitos como a Quarta-Parte, biênio,  falta abonada e Licença Prêmio estão na mira do Governo Lauro Michels.

Por pressão da nossa mobilização, o governo recuou e não apresentou,  naquela sessão às vésperas do feriado prolongado, o Projeto de Lei de mudança na Lei Orgânica de Diadema.  Nossa presença massiva no Ato também fez com que vereadores se comprometessem, por meio de requerimento aprovado, a não votar em regime de urgência ou em sessão extraordinária, qualquer projeto que disponha sobre a alteração de direitos do funcionalismo público municipal. Uma reunião foi agendada entre vereadores, representantes da Administração e Direção do Sindema,na qual deixaremos claro, mais uma vez, nossa posição em defesa da manutenção de nossos direitos.

Em resumo: conquistamos uma primeira e importante vitória evitando que a Câmara Municipal votasse o projeto “passando o trator” a pedido do governo. Mas nada está decidido, apenas a continuidade da nossa mobilização, com ações amplas e unitárias de todos os funcionários pode fazer com que o Governo recue definitivamente em suas intenções e o conjunto dos vereadores se negue a votar qualquer projeto que prejudique o funcionalismo público.

Vamos continuar mobilizados e mostrar a força dos/as funcionários/as Públicos de Diadema.  É hora de unidade e organização!

VAMOS À LUTA! NENHUM DIREITO A MENOS! FUNCIONALISMO  SOB ATAQUE RESPONDE COM LUTA EM DEFESA DE SEUS DIREITOS!

DIA 19 DE OUTUBRO, 5a FEIRA, às 14 HORAS - ATO NA CÂMARA MUNICIPAL DE DIADEMA SEGUIDO DE ASSEMBLEIA