Prefeitura, de forma autoritária e intransigente, tenta intimidar servidores/as e desconta dia da paralisação

PREFEITURA, DE FORMA AUTORITÁRIA E INTRANSIGENTE, TENTA INTIMIDAR SERVIDORES/AS E DESCONTA DIA DA PARALISAÇÃO DE 26 DE OUTUBRO CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS DO ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

No dia 26 de outubro de 2017, o funcionalismo Público de Diadema cruzou os braços e tomou as ruas da cidade na maior paralisação geral realizada nos últimos anos contra a ameaça da retirada de direitos históricos dos/as trabalhadores/as Municipais.

Mesmo diante de toda a ameaça das chefias, as pressões e vídeos do Prefeito nas redes sociais, os/as servidores/as não se intimidaram e foram à Luta contra a retirada de direitos.

Embora o Supremo Tribunal Federal admita a possibilidade de compensação dos dias paralisados decorrentes do exercício do direito de greve, em caso de acordo, a Prefeitura informou hoje, dia 29 de novembro no final da tarde, que não permitirá que o dia da paralisação seja reposto, deixando de atender ao interesse público da prestação do serviço, ao contrário do que reivindicou o Sindema reiteradas vezes em longo processo de negociação com a Administração e com a intenção “mesquinha” de punir os lutadores e lutadoras.

Devido à intransigência da Prefeitura o dia 26/10/2017 será considerado como “falta justificada” para aqueles que participaram da paralisação.

Nem sequer a reivindicação do Sindema para que o dia descontado não acarretasse prejuízo para quaisquer gratificações (abono regência, gratificação PSF, GEA e GQTM – Gratificação por Qualificação do Trabalho Médico, Licença Prêmio e Férias) foi atendida.

Lamentamos e repudiamos esta postura autoritária e intransigente da Prefeitura, que não leva em conta o interesse público e o direito de livre organização sindical, ignorando a proposta de reposição da horas referentes à paralisação do dia 26 de outubro.

Se a intenção era punir, podem estar certos de que o exemplo da luta não será esquecido e cada vez mais o funcionalismo público de Diadema estará unido em defesa dos interesses da nossa categoria e da convicção da importância do nosso trabalho para a prestação de um serviço público de qualidade.

Direção do Sindema, novembro de 2017