Acordo garante reposição da Greve Nacional contra a Reforma da Previdência

No dia 20 de março, foi fechado Acordo entre a PMD e Direção do Sindema que garante a possibilidade de reposição das horas do dia 19 de fevereiro de 2018 - Greve Nacional Contra a Reforma da Previdência.

Na Educação, a reposição poderá ser feita por meio de compensação através atividades e festividades escolares previstas ou acrescidas no Calendário Escolar e nas creches, a compensação poderá ocorrer através de Hora-Aula no contra turno, na complementação de jornada ou horas fracionadas (cobertura de hora de almoço ou saída médica de outro profissional).

O Acordo prevê ainda que, tanto na Educação como nos demais setores, poderão ser utilizados Banco de Horas, Abono T.R.E., Falta Abonada para a reposição ou ainda compensação através de acréscimo a Jornada de Trabalho, a ser negociada com a chefia imediata (mediante acerto prévio / antecipado com a chefia imediata - não será aceito pelo sistema nenhuma hora a mais realizada sem autorização prévia).

As horas paralisadas não acarretarão prejuízos para quaisquer gratificações (Abono Regência, PSF, GEA e GQTM – Gratificação por Qualificação do Trabalho Medico, Licença Prêmio e Férias).