Divida de 108 milhões da Prefeitura com o IPRED precisa ser paga

Desde dezembro de 2016, a Administração Municipal deixou de repassar a parte patronal para nosso Instituto de Previdência, exceção feita apenas ao mês de dezembro/2017, quando o repasse foi efetuado em dia. Com isso, a dívida atual da PMD com o IPRED chegou a R$ 108 milhões.

Para quitação desta dívida a Prefeitura propõe pagar com juros e atualização monetária em 60 meses, de acordo com a legislação vigente e normas estabelecidas pelo Ministério da Previdência Social (PORTARIA MPS Nº 402, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2008).

Para que a Prefeitura comece a pagar a dívida acumulada precisa da aprovação da Câmara Municipal de Diadema – o que até o momento não aconteceu! Este impasse entre Prefeitura e a Câmara de Vereadores prejudica ainda mais o Ipred, pois a cada dia sem receber nada, a situação do Instituto piora!

Não podemos aceitar que o descaso e os problemas de gestão do governo municipal comprometam ainda mais a saúde financeira do IPRED! É o nosso direito à aposentadoria que está em jogo. Não aceitaremos mais nenhum atraso no repasse mensal da parte patronal ao nosso Instituto!

Exigimos o pagamento da dívida de 108 milhões com o IPRED e o compromisso da Prefeitura de fazer os repasses em dia ao nosso Instituto! Vamos cobrar mês a mês: atrasou o repasse, vai ter ato na porta do Prefeito!