A luta é o caminho da vitória: Reajuste Já! Em defesa do IPRED!

Em importante ato realizado na sessão da Câmara Municipal de Diadema na última quinta-feira, dia 17 de maio, os funcionários públicos da ativa representando todos os setores da Prefeitura e dezenas de aposentados/as deixaram seu recado: não aceitaremos a volta do arrocho salarial nem ataques ao IPRED que coloquem em risco nossas aposentadorias.

Nossa luta é para que a Prefeitura apresente uma nova proposta de reajuste salarial que contemple as necessidades e os direitos básicos das trabalhadoras e trabalhadores municipais, avançando em relação à proposta já rejeitada pela categoria em assembleia.

A inflação segue corroendo nossos salários, dia após dia, desde o ano passado e é preciso dar um basta a esta situação. Faça as contas e venha pra Luta! Sem reajuste salarial, na prática perdemos um mês e meio de salário no ano, trabalhamos 12 meses, mas só recebemos 10 meses e meio

Nosso ato também foi em defesa do IPRED, pois não podemos permitir que nosso Instituto de Aposentadoria seja sucateado, com o acúmulo de dívidas sobre dívidas e o sistemático calote da parte patronal devido pela Prefeitura, como tem sido prática deste governo. Com a pressão da categoria, foi marcada uma reunião na próxima segunda feira com a participação da Câmara, Prefeitura, IPRED e Sindema, na qual exigiremos o pagamento da dívida e mecanismos que impeçam a repetição dos calotes da parte patronal, com total transparência em relação aos dados do Instituto e da sua saúde financeira.

Depois do ato na Câmara, foi realizada a Assembleia Geral no Sindema, na qual foi reafirmada PARALISAÇÃO GERAL DA CATEGORIA NO DIA 24 DE MAIO, como forma de avançarmos em nossa luta e exigirmos uma proposta decente da Prefeitura. Como das outras vezes, será apenas através da luta decidida e justaque faremos valer nossos direitos. Vamos à luta, juntas/os somos fortes!