Novamente somos chamados a defender a Educação, novamente iremos às ruas lutar pelo Brasil!

Professoras e professores de todos os cantos do Brasil vão aderir à GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO chamada para o dia 15 de maio, por várias entidades representativas dos/as Trabalhadores/as da Educação das redes publica e privadas, da educação infantil ao ensino superior como Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), CONFETAM, CONTEE, ANDES e outras.

Além de escancarar, e denunciar para toda sociedade, o cruel ataque a todo trabalhador e trabalhadora brasileiros, que traz a proposta de Reforma da Previdência, a Greve Nacional da Educação tem por objetivos denunciar os retrocessos e perigos de medidas que estão sendo tomadas em sentido contrário, aos direitos assegurados na Constituição Federal, e representam inúmeros ataques para a educação no Brasil. Entre elas, a Lei da Mordaça, a privatização da escola e da universidade pública, a desvinculação de recursos para a educação, a militarização das escolas, a implantação de conteúdos mínimos e direcionados a uma formação escolar adestradora, além dos constantes ataques aos trabalhadores e trabalhadoras em educação, que afetam negativamente não apenas a valorização dos profissionais, mas a qualidade de todo o sistema educacional.

Novamente os/as  trabalhadores/as da Educação, aquelas e aqueles que ensinam todas as outras profissões, que preparam as gerações futuras, e que transmitem o conhecimento universalmente constituído ao longo da história a toda à sociedade, são chamados/as  a defender o país, e como responsáveis que somos, apesar de todos os ataques, não nos omitiremos nessa hora!  Sairemos às ruas, em todos os cantos do Brasil e lutaremos com unhas e dentes contra todos os retrocessos propostos pelo governo Bolsonaro. Assim como fizemos no dia 28/04/18 e enterramos a proposta de Reforma da previdência do Governo Temer, faremos agora!

Aqui em Diadema nós também vamos a Luta!

Na Assembleia Setorial da Educação realizada em 02 de maio na sede do Sindicato, os professores e professoras da rede municipal de Diadema decidiram aderir a Greve Nacional da Educação marcada para dia 15 de Maio.

Nossa mobilização começa a partir das 8h na sede do SINDEMA, e faremos um grande Ato em Diadema. Na parte da tarde a concentração será a partir das 13h na sede do Sindicato, com saída de ônibus para ato unificado de todos os sindicatos, e trabalhadores/as  da Educação, na Avenida Paulista.

Tragam faixas e cartazes, vamos afastar de vez esse pesadelo de Reforma que ameaça nossas vidas e tira nosso sono! Juntos/as somos fortes! Viva a Educação!

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. (Paulo Freire)