Dia 27 de Junho tem nova Assembleia no Sindema!

Servidores/as municipais de Diadema, reunidos/as em Assembleia recusaram a contraproposta da Prefeitura à Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2019 e aprovaram a continuidade das negociações

De acordo com Ofício protocolado pela Administração no Sindema na tarde do dia 24 de maio, a Prefeitura tem impeditivo legal para reajuste nos salários já que informou neste documento que a Despesa com Pessoal no 1o quadrimestre de 2019, chegou a 54,5% da Receita Corrente Líquida.

A PMD formalizou contraproposta de reajuste nos benefícios a partir de julho de 2019 (3,94% de reajuste nos vales refeição e alimentação e 10% de reajuste no subsídio do Convênio Médico) e nova rodada de negociação para o dia 17 de junho.

Na Assembleia que aconteceu na sede do Sindicato no dia 24 de maio, os/as servidores/as recusaram a contra proposta da Prefeitura de Diadema em relação ao reajuste dos benefícios.

Foi aprovado pelos/as servidores/as um plano de lutas e mobilização e a realização da Mesa Permanente de Negociação com a Prefeitura, com data de Reunião agendada para o dia 17 de junho, para a continuidade das negociações referentes aos reajustes nos benefícios - vale alimentação, vale refeição e subsídio do Convenio Médico, e em torno da reposição da inflação e demais itens importantes da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2019, como melhoria das condições de trabalho e combate ao assédio moral no trabalho. Essa Reunião será importantíssima para apurarmos possíveis divergências entre as informações publicadas oficialmente pela Administração no jornal do dia 30 de maio (Relatório de Gestão Fiscal), dados apresentados na Audiência Pública de Finanças realizada em 31 de maio e dados informados para a categoria em documento que a Administração protocolou no Sindema.

Não vamos aceitar arrocho salarial! Ao longo dos últimos 14 anos, foi com nossa organização e luta que conquistamos a reposição integral da inflação para todos e todas, evolução funcional para diversos cargos, redução da jornada de trabalho para outros, além da equiparação salarial no magistério, entre dezenas de outras grandes e pequenas conquistas. Em 2019, não será diferente: só com muita mobilização e luta, avançaremos em nossas conquistas!

No dia 17, teremos nova Reunião da Mesa de Negociação com a Prefeitura e no dia 27 de junho teremos nova Assembleia. Se não tiver proposta decente, mais uma vez convocaremos nossa categoria que responderá a altura com sua garra e disposição de Luta. Juntos/as somos fortes!