IPRED: tomam posse os/as eleitos/as para o Triênio 2019-2022

Nos dias 16 e 17 de maio, cerca de 3500 servidores/as de Diadema foram às urnas exercer o direito de escolher, de forma democrática e participativa, seus representantes à frente do nosso Instituto de Previdência.

Graças ao empenho da Comissão Eleitoral que teve que superar a oposição daqueles que defendiam a centralização da votação e enfrentar toda sorte de adversidades, nessa eleição, com as urnas itinerantes, a participação dos/as servidores aumentou em 120 % (votaram na eleição de 2016 cerca de 1590 servidores/as). Em que pese que muitos eleitores/as não conseguiram votar por conta dos horários que as urnas passaram nos equipamentos, teremos ainda muito a aprimorar na organização desse processo eleitoral com o objetivo de assegurar maior participação.

Em 04 de junho de 2019, tomaram posse o diretor previdenciário Mário (Antônio Mário Carneiro Pereira), o Conselho Fiscal – Marcia Rezende (titular ativos/as)  e Shirley Duginski (suplente ativos/as) e Maria Aparecida Pappi (titular aposentados/as) e os/as conselheiros/as deliberativo/as do IPRED, eleitos/as pelos/as servidores/as para um mandato de 03 anos à frente do nosso Instituto: Titulares - Ana Claudia (EMEB Evandro e Marcia Rodrigues), Robson (UBS ABC), Katia Chelli (CEREST/UBS Nova Conquista e Piraporinha), Douglas (CAPS AD) e os Suplentes - Gilvan (CAIS), Ana Lúcia (UBS Centro), Ulisses (UBS Paineiras) e Sandra Regina (EMEB Trivinho).  Foram eleitas ainda para o Conselho Deliberativo representando os/as aposentados/as, as servidoras Maria Imaculada de Oliveira (Titular) e Ondina (Suplente)

Tem acento no Conselho Deliberativo do IPRED, além do Conselheiros/as eleitos/as, os/as conselheiros/as indicados pela Prefeitura de Diadema e os/as servidores/as Ana Maria da Silva Santos (titular) e Joao Evangelista (suplente), indicados para representar o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema neste Conselho.

O IPRED é uma conquista e deve ser defendido pela categoria e por seus/suas representantes na diretoria e nos conselhos deliberativo e fiscal. Vamos exigir uma gestão transparente e responsável do nosso Instituto! Vamos defender nosso patrimônio com unhas e dentes!