Vem ai o 1o Congresso do Sindema!

Com o novo Estatuto do Sindema aprovado no final de 2016, o Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos  de Diadema passou a fazer parte da estrutura organizacional da nossa Entidade Sindical e a se constituir no fórum máximo de decisão da categoria.

O Congresso deve acontecer a cada três anos e tem como objetivo avaliar a situação geral da categoria, as atividades realizadas e deliberar sobre metas e linhas gerais de ação para os anos seguintes.

Visando o cumprimento das nossas determinações estatutárias, realizamos no ultimo dia 02 de agosto, a Assembleia de Associados que deliberou  sobre os temas gerais, dinâmica, regimento e critérios de participação do 1º Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema.

Uma das principais instâncias deliberativas de nossa categoria, o Congresso deverá ser o espaço para manifestações, opiniões, teses e proposições que serão debatidas e definidas como prioridade para nossa ação sindical nos próximos três anos. De forma democrática, são os trabalhadores e as trabalhadoras que definirão nossos rumos e a direção da entidade caberá dar cumprimento às ações planejadas. Portanto, cada delegado (a) deve ser o portador das reflexões ocorridas no seu local de trabalho, pautando no congresso os temas e propostas para melhor organização de nossa categoria frente à conjuntura que teremos pela frente.

O 1o Congresso do Sindema acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro e contará com a realização de quatro oficinas de formação preparatórias que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro.

Informe-se sobre o processo de eleição de delegados/as nos locais de trabalho. Acesse aqui http://www.sindema.org.br/maso/uploads/publicacoes/publicacao_28.pdf o Regimento Interno do 1º Congresso do SINDEMA

VOCÊ É NOSSO/A CONVIDADO/A PARA PARA AS  OFICINAS PREPARATÓRIAS CONGRESSO  DO SINDEMA!

1. Dia 02 de agosto de 2019, às 19 horas – Oficina 1 - Sindicato e o Serviço Público, resistência dos trabalhadores (as) aos ataques e novos desafios da organização sindical, com a presença de João Felício, ex-Presidente da Confederação Sindical Internacional e da Direção Nacional da CUT.
  2. Dia 30 de agosto de 2019, às 19 horas – Oficina 2 - Organização Sindical – Perspectivas da Organização dos (as) trabalhadores (as) frente ao desmonte do SUS, com a presença de Claudio Augustin da Direção Executiva do Sindicato dos Servidores do Estado do Rio Grande do Sul e Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.
  3. Dia 20 de setembro de 2019, às 19 horas – Oficina 3 -  Organização Sindical e os desafios dos servidores (as) nos municípios, com a presença de Vilani Oliveira, Presidenta da CONFETAM e da CONTRAM/ISP (Confederação dos Trabalhadores Públicos Municipais das Américas).
  4. Dia 18 de outubro de 2019, às 19 horas – Oficina 4 -  Organização Sindical e os desafios da Educação Municipal, com a presença da Professora Izabel Cristina Gomes da Costa Paolino, da Direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro e da Direção Nacional da CNTE.

Participe! Juntos/as somos mais fortes!