Superintendente do IPRED ofende e tenta intimidar servidores, declara a audincia encerrada durante os trabalhos e sai sem responder questionamentos dos trabalhadores presentes na Camara Municipal.

A Direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema vem a público denunciar atitudes autoritárias e desrespeitosas do Superintendente do IPRED, José Sérgio Mastrantonio, dia 27 de novembro de 2019, durante a realização da Audiência Pública do IPRED que acontecia na CMD.

Quando os servidores questionavam a falta de repasse da parte patronal e o não pagamento dos acordos de parcelamento vigentes, debatiam a proposta orçamentária para 2020 e déficit orçamentário de 2019, além da intenção da Prefeitura de enviar a Câmara Municipal de Diadema, projeto de lei que suspende o repasse da alíquota suplementar, o Superintendente levantou-se e ameaçou deixar o plenário sorrindo, sem responder aos questionamentos sobre a saúde financeira e patrimonial do Instituto.

A Conselheira Ana Maria, integrante do Conselho Deliberativo do IPRED, e diretora do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, que fazia uso da palavra e os servidores presentes, questionaram sua saída quando este retornou e com o dedo em riste, de forma autoritária, disse que “a audiência pública tinha acabado e que não era obrigado a ouvir as ‘besteiras’ que estavam sendo faladas”.

Registramos a ausência, nesta Audiência, de nosso Diretor Previdenciário, eleito para representar os servidores junto ao IPRED, e lamentamos profundamente o desrespeito ao Diretor Financeiro Valter do Carmo Correia, que é também servidor de carreira e fazia a apresentação dos dados, ao vereador Márcio Júnior, que acompanhava a Audiência, a todos os conselheiros e servidores presentes.

Repudiamos veementemente essa prática intimidatória, autoritária e antidemocrática do Diretor Superintendente que não corresponde aos princípios do debate democrático que defendemos como princípio.

Direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema