Direção vai ao HM prestar solidariedade pela morte de Maurício Mitsuioshi

© foto: Comunicação Sindema

A direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema esteve presente no Hospital Municipal de Diadema (HM), em Piraporinha, no início da noite desta quinta-feira (4), para prestar solidariedade a todas e todos profissionais da Saúde, amigos e colegas do servidor Maurício Mitsuioshi Mikado, que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, aos 53 anos.

Ana Maria, secretária de Saúde do Sindema, foi levar a solidariedade da diretoria do sindicato a todas as funcionárias e funcionários do HM. Encontrou colegas de trabalho de Maurício, que estavam muito consternados e agradeceram a visita do Sindicato. “Me solidarizei com todas e todos em nome da diretoria do Sindema, colocando nosso sindicato à disposição para qualquer situação que for necessária”, disse.

A secretária de Saúde explica que “desde o início da pandemia o Sindema esteve dialogando com a base, orientando os funcionários que testaram positivo para a doença e tomando providências no sentido de reivindicar da Prefeitura (ainda na gestão do ex-prefeito Lauro Michels) alimentação adequada para as servidoras e servidores da linha de frente no combate à Covid-19, o pagamento do abono de um salário mínimo, a garantia de equipamentos de proteção individual, além de promover debates virtuais sobre o tema (lives)”.

O Sindema ainda orienta a todas e todos os funcionários, profissionais da saúde que testarem positivo para o novo coronavírus a fazer a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e o relatório de atendimento ao acidentado do trabalho (RAAT).

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Diadema nesta terça-feira (02), já são 618 óbitos por Covid-19 registrados no município. Sendo eles: Centro (80), Serraria (49), Paineiras (46), Real (39), Canhema (38), Nações (37), Promissão (33), Conceição (32), Inamar (31), Eldorado (30), Reid (29), Ruyce (29), Nogueira (25), Casa Grande (23), Maria Tereza (23), Piraporinha (22), ABC (17), Paulina (15), Nova Conquista (11) e São José (7). Ainda segundo o governo Filippi, “a taxa de ocupação de leitos exclusivos para covid-19, sob gestão do município, é de 53%”.

Sindema na luta contra a Covid-19
Em dezembro último, o Sindema divulgou um jornal de prestação de contas com um editorial que fazia um balanço de 2020, sobretudo desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado. O texto coloca como o sindicato tem atuado de forma a diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Sempre trabalhando no sentido de proteger a saúde das funcionárias e funcionários públicos de Diadema.

“... Buscamos todos os meios possíveis para manter a categoria mobilizada, denunciando as condições de trabalho, aprimorando a comunicação, debatendo e resistindo aos ataques do governo Bolsonaro e de Lauro Michels. Que não foram poucos! Por mais absurdo que possa parecer, em meio a uma crise sanitária sem precedentes, os governos federal e municipal se aproveitaram da situação para atacar os servidores.”, diz um trecho do editorial.

A integra deste editorial e a última edição do Jornal do Sindicato podem ser conferidas aqui.