Prefeitura atende antiga reivindicação do Sindema: atual gestão realiza concurso neste sábado (20)

A administração do prefeito Filippi confirmou para o próximo sábado, dia 20, a realização da prova “referente aos editais de nº 1, 2 e 3 de 2020”, do 40º Concurso Público da Prefeitura de Diadema. A realização do concurso está sob responsabilidade do Instituto Zambini (www.zambini.org.br).

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, Ritchie Soares, explica que “a luta pela realização de concurso público foi pauta de debate e uma das reivindicações aprovadas no 1º Congresso do Sindema – realizado em 2019 –  e uma luta do funcionalismo municipal ao logo dos últimos anos para garantir a reposição das servidoras e servidores que se aposentaram”.

“O ingresso de novas servidoras e servidores, por meio de concurso público, é extremamente fundamental para garantir a saúde financeira do nosso Instituto de Previdência. E que a realização de concursos combate frontalmente a terceirização e precarização das relações de trabalho na Prefeitura de Diadema”, declarou o presidente. Ricthie concluiu afirmando que “o Sindema irá lutar para que todas e todos os aprovados ingressem o mais rápido possível nos quadros da Prefeitura”.

Sobre o concurso de sábado
A Prefeitura de Diadema informa que “o processo seletivo será exclusivamente aos cargos de nível fundamental (exceto alfabetizados) e professores”. Para eventuais dúvidas e esclarecimentos, as candidatas e candidatos poderão enviar uma mensagem para o email atendimento@zambini.org.br ou acessar o chat no site da instituição.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, “o candidato poderá consultar o seu local de prova diretamente por meio do link “local de prova” relativo ao edital do CP03/2020, que já está disponível para consulta”.

Segundo informações divulgadas pela administração Filippi, “aos demais cargos, o Instituto Zambini explica que continua empenhando os melhores esforços para alocá-los de modo a seguir todas as orientações das autoridades de saúde competentes”. A Prefeitura informa ainda que as próximas provas estão previstas para “os dias 27 e 28 de fevereiro, e os dias 6 e 7 de março” e que “a empresa está acertando os cargos”.

Confira os cargos para a prova deste sábado: Professor de Educação Básica I, Agente de Controle de Zoonozes, Agente Serviço Cozinha II – Cozinheiro, Agente Serviço Funerário III - Aux. Necrópsia, Agente Serviços II – Borracheiro, Armador, Atendente de Consultório Dentário, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Marceneiro, Mecânico I - Mecânico de Veículos, Motorista I, Motorista II, Motorista III, Motorista Socorrista – Ambulância, Operador Equip. de Comunicação III, Professor de Educação Básica Especial - Deficiência Auditiva, Professor de Educação Básica Especial - Deficiência Física, Professor de Educação Básica Especial - Deficiência Intelectual ou Mental, Professor de Educação Básica Especial - Deficiência Visual, Professor de Educação Básica II – Arte, Professor de Educação Básica II – Ciência, Professor de Educação Básica II - Educação Física, Professor de Educação Básica II – Geografia, Professor de Educação Básica II – História, Professor de Educação Básica II – Inglês, Professor de Educação Básica II – Matemática, Professor de Educação Básica II – Português, e Professor de Educação Física.