Reivindicação atendida: escolas municipais terão atendimento presencial suspenso durante fase aguda da pandemia

Desde o início de março, com o agravamento da pandemia, a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema reivindica a suspensão do atendimento presencial nas escolas municipais. Mesmo sem alunos e aulas presenciais, as equipes gestoras, pessoal administrativo e operacional permaneciam em trabalho presencial em meio à piora na pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A mobilização da categoria a partir das orientações do sindicato, a atuação da CIPA, a interlocução do Sindema com a bancada de sustentação do governo na Câmara Municipal e com vários dirigentes do governo, foram fundamentais para que a negociação com a Secretaria Municipal da Educação tivesse um desfecho satisfatório, com o atendimento total das reivindicações apresentadas pelo conjunto das trabalhadoras e trabalhadores.

Além do fechamento das escolas durante o mês de abril, foi assegurado o pagamento da insalubridade aos servidores operacionais, que terão salários integrais e curso de formação virtual durante o período de afastamento do trabalho presencial.

A condução do sindicato – investindo em processos de diálogo, mobilização e negociação – se mostrou a mais acertada e adequada para o momento e prova disso é o resultado vitorioso das reivindicações neste processo de negociação.

Outro importante desfecho nesta sexta-feira (26) foi o atendimento integral das reivindicações dos servidores e servidoras da Secretaria de Assistência Social e Cidadania referente ao revezamento do atendimento presencial, testagem, vacinação e notificação de casos de Covid-19.

Seguimos na luta em defesa da nossa categoria, dos serviços públicos e da população de Diadema! Junt@s somos mais fortes!