Aprovada em assembleia, Campanha de Solidariedade do Sindema já está valendo

As funcionárias e funcionários públicos de Diadema realizaram uma assembleia na última quinta-feira (25) para discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2021, que foi aprovada pela categoria e protocolada na Prefeitura de Diadema, dando início às negociações. Também neste dia, foi aprovada a realização da Campanha de Solidariedade do Sindema.

O secretário Administrativo e Financeiro do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, Shedd Pegáz, explica que esta campanha tem o objetivo de atender exclusivamente a categoria. “Nossa tarefa com esta campanha é ajudar aquela funcionária ou funcionário que esteja passando momentos difíceis neste período da pandemia da Covid-19, principalmente as servidoras e servidores que recebem os menores salários e que, por conta da quarentena, estão com seus salários muito rebaixados”, disse.

Ritchie Soares, presidente do Sindema, considera fundamental que neste momento – de crises sanitária e econômica, e com o agravamento diário da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) – a categoria e o sindicato se solidarizem com as pessoas que estão passando por dificuldades financeiras até para se alimentar.

“Com a inflação corroendo o poder de compra da classe trabalhadora e o agravamento da situação econômica das servidoras e servidores, é muito importante que a categoria e o sindicato estejam se organizando por uma causa tão nobre e se unindo nesta luta pela sobrevivência de colegas e de suas famílias”, declarou.

A arrecadação de alimentos deverá sem agendada pelo WhatsApp (+55 11 994-317-709) ou pelo e-mail secretariageral.sindema@gmail.com. Caso a pessoa prefira fazer uma doação em dinheiro, poderá fazer uma transferência bancária ou depósito para a conta do Sindema na Caixa Econômica Federal. Dados Bancários: Caixa Econômica Federal. Agência: 0248. Conta corrente: 3202-0. Favorecido: Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema. CNPJ: 55.048.201/0001-50. Operação 003.