19J é dia nacional pelo ‘fora, Bolsonaro!’

Este sábado (19) é dia de luta em todo Brasil em defesa da vacina contra Covid-19 para toda população e pelo ‘fora, Bolsonaro!’. O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema se soma à Central Única dos Trabalhadores de São Paulo, às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e diversas organizações políticas e sociais nesta trincheira, e convoca todas e todos os servidores públicos municipais a irem às ruas protestar.

Neste dia de luta, a bandeira do funcionalismo público municipal de Diadema também é pela derrubada da lei complementar nº 173/2020, que congela salários, adicionais de tempo e benefícios; e da proposta de emenda à Constituição n° 32, conhecida como ‘Reforma Administrativa’, que nada mais é do que a destruição dos serviços públicos em todas as esferas – municipal, estadual e federal.

Manifestações deste sábado em Diadema e São Paulo
Às 14h, ocorre uma manifestação em frente ao terminal Diadema do troleibus. E, às 16h, grande protesto no vão livre do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo.

Para todas e todos que não estiverem se sentindo à vontade para sair às ruas e protestar, nossa indicação é que faça das redes sociais um local de luta. Manifeste sua indignação com o governo genocida de Jair Bolsonaro em seus perfis no Facebook, Instagram e nos aplicativos de mensagem.

Se você for para rua neste dia nacional de luta, use máscara o tempo todo e de forma correta: cobrindo a boca e o nariz; leve e use álcool em gel para limpar as mãos; mantenha distância física de pelo menos 1 metro das outras pessoas; e leve seu cartaz de protesto e indignação. Vá e volte em segurança!