Dialogando com a base, Sindema distribui cartilha para combater a prática de assédio moral

© foto: Francisco Nascimento ‘Chiquinho’/ mandato do companheiro Neno

A direção do Sindema tem percorrido diversos equipamentos da Prefeitura para distribuir a última edição do Jornal do Sindicato que traz informações sobre a luta contra a reforma administrativa (PEC 32), mobilizações das e dos agentes comunitários de Saúde e de combate a endemias, campanha salarial, plano de lutas da Saúde, mobilizações contra a terceirização da gestão na Saúde, entre outros assuntos importantes.

Desde a semana passada, além de distribuir a última edição do jornal, as diretoras e diretores do sindicato também distribuíram uma cartilha contra a prática de assédio moral, que foi produzida em parceria com alunos do curso de Psicologia da PUC-SP.

Na manhã desta terça-feira (16), a vice-presidente, Estela Baptista; e Antonio Carlos Gonzaga, diretor do Sindema, estiveram na secretaria de Obras dialogando com as trabalhadoras e trabalhadores.

Nesta quarta-feira (17), a secretária de Política e Relações Sindicais do Sindema, Floripes de Aguiar Kikut, a Flor, esteve no bairro Taboão, na zona norte, entregando a cartilha. Flor distribuiu a cartilha para as trabalhadoras e trabalhadores das escolas municipais de Educação Básica Jorge Amado e Sociólogo Hebert de Souza, além da biblioteca Santa Luzia, e ouviu suas demandas e reivindicações colocando o sindicato à disposição de todas e todos.

Em mais um dia de visitas aos equipamentos da PMD, nesta quinta-feira (18), a direção do Sindema esteve na escola municipal de Educação Básica Mário Santalúcia, no jardim Ruice. O presidente, Ritchie Soares, e o diretor financeiro, Shedd Pegáz, dialogaram com as servidoras e servidores, ouviram suas demandas e reivindicações e colocaram o sindicato à disposição da categoria.

Encerrando a semana com diversas visitas aos equipamentos da PMD, a diretoria do sindicato esteve na manhã desta sexta (19) dialogando com as servidoras e servidores públicos municipais que trabalham na Unidade Básica de Saúde Paineiras e na escola municipal de Educação Básica Luiz Gonzaga. Estiveram presentes o presidente e a vice, Ritchie Soares e Estela Baptista, além dos diretores Jandyra Uehara, Gonzaga e o vereador Neno.

Se você não recebeu a cartilha, mas gostaria, basta entrar no site do Sindema (sindema.org.br) ou acessar aqui.