Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Comida servida na prefeitura faz trabalhadores/as do Paço, Central e Obras passarem mal

Mais de 40 trabalhadores/as passaram mal após terem almoçado nos refeitórios da Prefeitura no Paço, na Central de Atendimento e em Obras na terça-feira passada, 8 de abril. Nesses locais, a alimentação é terceirizada e fornecida pela Apetece.

Dessa vez, dois servidores que passaram mal entraram em contato com o Sindema. Um servidor da Secretaria de Obras informou ao Sindicato na quarta-feira, 9 de abril, que passou mal após ter comido o arroz, feijão e isca de bife de fígado no dia anterior. O mesmo também ocorreu na Central de Atendimento, segundo denúncia de outro trabalhador.

O caso chegou também ao Diário Regional, que foi procurado por um funcionário que preferiu não se identificar. Segundo a reportagem, publicada em 10 de abril, “as pessoas passaram mal logo após o almoço. Muitos pioraram e um chegou a ser internado.” O jornal informa ainda que a Secretaria de Gestão de Pessoas notificou que “42 funcionários apresentaram quadro de desarranjo intestinal” um dia após terem comido a refeição servida nos refeitórios da prefeitura.

QUEIXA ANTIGA, SOLUÇÃO QUANDO?

As reclamações da péssima qualidade da alimentação são antigas. Com base nelas, no final do ano passado, o Sindema realizou pesquisa com 294 servidores/as nos refeitórios da Prefeitura e 83% está insatisfetio com a qualidade da comida.

Vale lembrar que a Prefeitura paga para a terceirizada R$12,59 por uma refeição de péssima qualidade e somente R$6,40 de vale-refeição apenas para servidores das referências 1 a 4.

Na proposta de acordo da Campanha Salarial 2014, a Prefeitura se comprometeu a negociar em julho a ampliação do vale-refeição para as referências de 5 a 8.

Sr. Prefeito tome providências urgentemente pois a saúde dos/as trabalhadores/as está sendo atingida .

Vale-refeição para todos/as JÁ!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos