Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Gripe Influenza A - Profissional da Saúde: Exija condições de trabalho

Combate eficaz da gripe Influenza A (H1N1), exige que os profissionais da área da Saúde trabalhem em condições adequadas e munidos de EPIs – equipamentos de proteção individual – que os protejam da contaminação pelo vírus.

Em Diadema, até o dia 24 de julho, havia confirmação de cinco casos da doença e do primeiro óbito por complicações causadas pelo vírus.

Para verificar se as condições de trabalho e de EPIs estão sendo respeitados no seu local de trabalho acesse o site do Ministério da Saúde www.saude.gov.br e procure o Protocolo de Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica da Influenza.

O Sindicato já solicitou informações detalhadas sobre as condições de trabalho e fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados aos trabalhadores da área da saúde, bem como orientações aos funcionários das demais áreas.

Qualquer situação de risco em relação as condições de trabalho deve ser comunicada ao Sindicato para que possamos tomar as providências cabíveis.

Lembre-se que o fornecimento de todos os EPIs e produtos necessários para a correta higienização para a proteção dos(as) trabalhadores(as) devem ser fornecidos pela Prefeitura.