Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Aulas das escolas municipais estão suspensas até dia 17 de agosto

Seguindo as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde, as aulas na rede municipal de Diadema e das demais cidades do ABCD foram suspensas.

As escolas municipais permanecerão abertas, atendendo a comunidade, porém sem atendimento escolar aos alunos. Os professores foram orientados a aguardar em casa informações sobre o seu retorno.

Até o fechamento desta edição não havia resolução da Secretaria Municipal da Educação em relação à reposição de aulas. O Sindicato está verificando com o nosso Departamento Jurídico se a suspensão das aulas em razão de medida preventiva para evitar descontrole de epidemia comporta o não cumprimento da exigência mínima de dias letivos para o ensino fundamental previstos na LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O Sindicato solicitou ao Secretário de Gestão de Pessoas reunião para discutir o assunto. Acompanhe pelo nosso site a atualização destas

informações acessando: www.sindema.org.br