Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
GCM conquista Plano de Cargos e Salários

Os guardas civis finalmente conquistaram um novo Plano de Cargos, Salários e Carreira, que foi aprovado pela Câmara nos dias 20 e 27 de agosto e passará a valer a partir do próximo ano.

O plano mantém os benefícios e avança nas conquistas, resultado da organização e da luta das/os companheiras/os na GCM.

O plano tem várias etapas. Na primeira, que se estenderá até dezembro deste ano, haverá a conclusão do processo de promoção interna.

Depois disso, em janeiro de 2010, haverá 85 promoções, no segundo semestre estão previstas 36 promoções e em 2011 serão mais 15, num total de 136 promoções.

Também foram criadas funções diferenciadas FDs (funções diferenciadas) para agentes de segurança do Executivo.

Os supervisores e inspetores receberão funções diferenciadas, até que seja realizado o concurso interno e a promoção prevista para o segundo semestre de 2010. Outra conquista foi o estabelecimento de que pelo menos 85% dos cargos de coordenação e de chefia serão ocupados através de promoção interna.

O plano prevê, ainda, incentivo na carreira com melhoria salarial e estrutura transparente com atribuições claras de cada cargo e setor.

“O novo plano significa um avanço para as trabalhadoras e os trabalhadores da Guarda Municipal. Depois de seis anos sem nenhuma promoção interna, ele é uma vitória da luta e da
mobilização”, comemorou Rosa, diretora do Sindicato. Ela lembrou que a organização das/os companheiras/os devem continuar, pois ainda a muito a conquistar.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos