Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Ensino Fundamental Regular: Não ao aumento da jornada de trabalho!

Os professores devem se posicionar claramente, dizendo não ao aumento da jornada de trabalho.

A insistência da Secretaria da Educação em ampliar a jornada de trabalho dos professores do ensino fundamental regular, mostra que a Municipalização foi apenas o primeiro passo para implantar aqui em Diadema uma política educacional à imagem e semelhança do governo do estado.

Caiu por terra o discurso de que a municipalização serviria para implantar um modelo educacional mais avançado e de qualidade nas escolas estaduais municipalizadas, pois o que estamos vendo é exatamente o contrário: a imposição do falido modelo de educação tucana em Diadema.

A direção do Sindicato é contra o aumento da carga horária dos professores em sala de aula de 4h para 5h diárias. O aumento do tempo de permanência da criança na escola não pode estar atrelado ao aumento da jornada dos professores.

A perspectiva nacional com a Lei do Piso é que o professor tenha mais tempo para estudar, planejar e preparar aulas e não aumentar o tempo de trabalho com alunos para além de 4h diárias.

Lembramos ainda à Secretária da Educação que o aumento da jornada de trabalho das / os professoras/es da rede estadual não refletiu na qualidade de ensino, uma vez que a única
mudança foi a/o aluna/o ficar mais tempo na escola, nas mesmas condições, sobrecarregando ainda mais as/os professoras/os.

Os professores devem se posicionar claramente, dizendo não ao aumento da jornada de trabalho. Na próxima semana estaremos convocando plenárias de mobilização contra esta imposição.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos