Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
SE NÃO TIVER PRESSÃO, VAMOS FICAR NA MÃO!

TODOS AO ATO NO PAÇO MUNICIPAL - DIA 29 DE SETEMBRO, 16 HORAS. VAMOS À LUTA PELO QUE É NOSSO DIREITO!

1. Em julho, os seqüestros ameaçaram inclusive o pagamento do adiantamento salarial dos (as) funcionários (as) públicos (as) de Diadema e resultaram em prejuízo aos (as) servidores (as). Nos últimos anos sempre tivemos a primeira parcela do 13º salário antecipada pela Prefeitura.

2. Em agosto, a PMD não respondeu os pedidos de informação sobre a situação financeira feitas pelo Sindicato e nem deu qualquer previsão de pagamento do 13º aos (as) trabalhadores (as).

3. A receita (arrecadação) da Prefeitura em agosto deste ano foi de R$ 38.879.000,00 (trinta e oito milhões, oitocentos e setenta e nove mil reais). Ou seja, se houvesse prioridade, a Prefeitura poderia ter pago a primeira parcela do 13º para todos.

4. De acordo com a lei, os (as) trabalhadores (as) celetistas devem receber a primeira parcela do 13º salário até, no máximo, o dia 20 de novembro e a segunda parcela até 20 de dezembro. Se pagar após essas datas, a PMD pagará multa.

5. O dinheiro para o pagamento do 13º salário dos (as) professores (as) da Secretaria da Educação está guardado no “cofre”. Na conta do FUNDEB tem cerca de 6 milhões, o que dá e sobra para pagar os (as) professores (as). O FUNDEB está no ‘azul’ e os (as) professores (as), no vermelho.

6. A PRIORIDADE DA PMD DEVE SER O PAGAMENTO DO 13º DE TODOS (AS) OS (AS) TRABALHADORES (AS) e não está havendo o menor esforço para isto.

7. No final do ano passado, o pagamento das férias só saiu dia 20 de janeiro de 2009, deixando centenas de trabalhadores (as) “ao deus dará”.

8. Em dezembro, a prefeitura terá que pagar: a folha - adiantamento e pagamento dos funcionários, as férias para um número considerável de trabalhadores (as) e, caso não antecipe, o 13º salário integral para os (as) trabalhadores (as) estatutários (as). Com tudo isso, a situação só vai ficar pior pro lado dos (as) trabalhadores (as) e da população que depende dos serviços públicos.

9. A PREFEITURA COLOCARÁ EM RISCO O NATAL, O ANO NOVO E AS FÉRIAS DOS (AS) TRABALHADORES (AS) SE DEIXAR TUDO PARA PAGAR EM DEZEMBRO
SEM PRESSÃO, PODEMOS FICAR NA MÃO!