Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Plano de Cargos, Salários e Carreira - Discussão vai começar com atraso

Os/as servidores/as querem um plano de carreira que corrija as distorções e injustiças funcionais e salariais e que dê perspectivas profissionais reais aos/às trabalhadores/as.

A Prefeitura comunicou ao Sindicato a contratação da empresa GV Consult para elaborar uma proposta de Plano de Cargos, Salários e Carreiras. Depois de muita cobrança do Sindicato finalmente terão início as negociações deveriam terminar em setembro.

Nas outras cidades, a maioria das consultorias contratadas chega com uma receita pronta, que não leva em conta a realidade dos/as trabalhadores/as. Muitas dessas empresas têm conceitos neoliberais, com o objetivo de retirar direitos e impor conceitos da iniciativa privada.

O Sindicato já deixou claro ao Secretário de Gestão de Pessoas que não está em discussão a retirada ou “troca” de direitos. O aviso foi feito para que não seja repetida a ofensiva da Administração passada, que em 2007 propôs um plano com o fim do biênio e da quarta-parte.