Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Gripe Influenza A: Reposição vai para a Justiça !

O Sindicato entende que os/as professores/as e funcionários/as não devem hora nenhuma para a Administração !

A Secretaria da Educação não acatou posição do Sindicato e obrigou os/as professores/as e funcionários/as a trabalharem nas emendas de feriados e em outros dias para repor as aulas que foram suspensas em razão da gripe Influenza A. E tem mais. A Secretaria da Educação marcou reposição para o dia 7 de dezembro, dia que já foi compensado durante o ano.

Durante a suspensão das aulas, os coordenadores das escolas foram orientados a rodiziar o pessoal administrativo e operacional. Estes dias foram considerados abonados (circular 105 de 17/08/2009) e agora querem que estes/as funcionários/as reponham as horas!

O não comparecimento ao local de trabalho acatou determinação superior, e no caso dos/as professores/as com o aviso de que poderiam ser chamados a qualquer momento. Portanto, esses profissionais estavam à disposição da Prefeitura.

O Sindicato entende que os/as professores/as e funcionários/as não devem hora nenhuma para a Administração, pois o que ocorreu foi prorrogação do recesso escolar, conforme portaria 001 de 30/07/2009.

A reposição das aulas do ensino fundamental deveria ser organizada pelas escolas e em regime de hora extra. Na educação infantil não há exigência de reposição de aulas.

O Sindicato vai recorrer à Justiça para garantir o direito de todos/as receberem as horas extraordinárias trabalhadas neste calendário de reposição.