Terca-Feira, 16 de Abril de 2024
13º JÁ! Não ao calote!

Ato dia 26 de outubro, segunda-feira, às 16h, no Paço Municipal.

No dia 29 de setembro realizamos o primeiro ato em frente ao Paço Municipal para cobrar o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Uma comissão foi recebida pelo Chefe do Gabinete, Antonio Fidélis, e pelo secretário de Gestão de Pessoas, João Garavelo, que se comprometeram a apresentar uma proposta escalonada de pagamento. De acordo com o chefe de gabinete, a Prefeitura estudava a hipótese de iniciar o pagamento no dia 20 de outubro, mas até agora não confirmaram a proposta.

Em agosto, a Prefeitura arrecadou R$ 38,8 milhões e, se o/a trabalhador/a fosse prioridade, todos já teriam recebido a primeira parcela do 13º.

A conclusão é que não está havendo esforço da Prefeitura para honrar esse direito do/a trabalhador/a. O prazo para pagar os celetistas é dia 20 de novembro e o dinheiro para o pagamento dos professores está guardado na conta do Fundeb.

Dezembro está chegando e, nesse mês, a Prefeitura terá de acertar a folha de pagamento, as férias para um considerável número de trabalhadores/as e, se não antecipar, o 13º salário integral.

A Prefeitura está colocando em risco o Natal, o Ano Novo e as nossas férias.
Sem pressão, poderemos ficar na mão! Exija respeito com seus direitos!