Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Debate Terceirizações no setor público

Dia 23 de outubro, sexta-feira, 19 horas, na sede do Sindicato. Com a participação de Denise Motta Dau, secretária de relações do trabalho da CUT; Aparecido Inácio, assessor jurídico do Sindema e do Sindsaúde/SP; e o deputado federal Vicentinho, autor do projeto que regulamenta a terceirização nas empresas privadas e de economia mista.

Nos anos 90, as políticas neoliberais baseadas na desregulamentação, privatização e terceirização atingiram todos os setores da produção, inclusive o setor público.

Aqui em Diadema, a partir de 1997 as terceirizações aumentaram, principalmente nas áreas de saúde, serviços e obras. Na educação, atingiu a alimentação escolar e a vigilância.

Na saúde, a Unifesp contrata profissionais do quadro de cargos existentes na PMD sem concurso público, dificultando a estruturação e consolidação de um serviço público de
qualidade.

As Prefeituras e os Estados também se utilizam das frentes de trabalho, que é uma das mais perversas formas de trabalho precário e desregulamentado.

Combater a terceirização e garantir investimentos e a qualificação dos serviços públicos é o caminho para a universalização das políticas públicas com qualidade e sem precarização.

Participe desta luta !