Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Acordo sobre provas da evolução funcional dos assistentes de enfermagem

Nos anos de 2007 e 2008, auxiliares de enfermagem que apresentavam restrição médica há mais de 06 meses, tiveram as suas inscrições deferidas pela Secretaria da Saúde e realizaram as provas. A maioria foi aprovada e  os reprovados foram encaminhados para curso de requalificação profissional. Alguns obtiveram alta médica há mais de um ano, cumprindo o interstício determinado pela Lei para a efetivação do enquadramento.

Para estes/as trabalhadores/as e para a direção do Sindicato parecia óbvio que deveria ocorrer o enquadramento no novo cargo. No entanto, o RH da Secretaria da Saúde insistia que os/as trabalhadores/as deveriam a realizar a prova novamente!

Mas, finalmente, às vésperas da prova de 2009, que ocorrerá no dia 13 de dezembro, o bom senso prevaleceu e os assistentes de enfermagem I que já participaram dos processos de evolução funcional anteriores e cumpriram o interstício de um ano sem restrição médica serão enquadrados na nova função sem necessidade de nova prova.