Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Décimo Terceiro Integral e Para Todos

O Ato realizado dia 10/12, em frente ao Paço, para cobrar o pagamento do 13º salário para todos até 20 de dezembro, contou com a participação de cerca 200 trabalhadores (as).

Havia representantes de todas as UBSs e das unidades 24 horas, além de trabalhadores(as) da Habitação, Cultura, Esportes, SASC, Educação, Transporte e Obras.

Os secretários de Gestão de Pessoas, João Garavelo e o Chefe de Gabinete, Antonio Fidélis, receberam uma comissão de 25 pessoas, entre trabalhadores (as) de diversas áreas e diretores do Sindicato.

Na reunião eles reafirmaram as dificuldades financeiras da Prefeitura, porém colocaram a possibilidade de pagamento com a entrada de recursos provenientes do REFIS - Programa que anistia de multas e juros os débitos municipais.

A direção do Sindicato e os (as) trabalhadores (as) foram categóricos em exigir que a Prefeitura remaneje recursos destinados a outros pagamentos e cumpra com o seu dever de pagar em dia todo o funcionalismo.

Após a reunião, a direção do Sindicato encaminhou a intensificação da mobilização. Na segunda-feira, dia 14/12, segunda-feira, haverá paralisações de uma hora em quatro unidades básicas de saúde.