Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Prefeitura de Diadema pagará primeira parcela de 13º salário

Por: Marina Bastos  (marina@abcdmaior.com.br)

Governo recua e garante acerto de contas nesta sexta (18/12)


O secretário de gestão de pessoas João Garavelo informou ao Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) nesta quinta-feira (17/12), em nome da Prefeitura, que o pagamento do 13º salário vai acontecer no decorrer do dia nesta sexta-feira (18/12). Quem já recebeu a primeira parte, receberá a segunda e quem não recebeu nada, terá a primeira parcela.

Em entrevista ao ABCD MAIOR o prefeito Mario Reali explicou que sexta-feira (18/12) é o prazo final do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), e também deve haver o retorno de mais de meio milhão de reais aos cofres públicos, dinheiro referente ao que restou do repasse de 17,5 milhões da Câmara Municipal. Toda e qualquer verba que acrescentada às contas da Prefeitura será usada no pagamento dos servidores públicos, de acordo com Reali: "Amanhã teremos noção do ingresso de recursos e com isso poderemos honrar compromissos e garantir o 13º, que é prioridade".

Com a medida, as paralisações na área da saúde vão cessar. Na próxima segunda-feira (21/12) haverá uma assembléia onde os servidores definirão plano de ação para que o pagamento da segunda parte do 13º, prometida para o mês de janeiro, não tarde a acontecer: "O 13º é um direito constitucional, não estou satisfeita mas por outro lado vejo que a movimentação deu resultado, pois teremos a primeira parte do salário, na assembléia vamos decidir como vamos fazer daqui pra frente", declarou Jandyra Uehara, presidente do Sindema.

Acordo - A Prefeitura de Diadema se prontificou a efetuar o pagamento da segunda parcela do 13º salários no próximo dia 18, aos servidores públicos que já haviam recebido a primeira parcela do beneficio entre 15 de outubro e 30 de novembro, neste grupo, estão inclusos funcionários que ganham menos de R$ 1.500, celetistas e professores. Já os funcionários que não embolsaram nenhuma parcela deveriam receber a remuneração apenas em janeiro (1º parcela) e fevereiro (2º parcela) de 2010. Agora vão receber nesta sexta-feira.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos