Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024
Prefeitura cria 44 cargos – Estes gastos são necessários?

Embora a Administração não se canse de reclamar da falta de dinheiro, não hesitaram em enviar para a aprovação na Câmara Municipal de 44 novos cargos.

Destes 30 são para agentes administrativos II para suprir as necessidades de nove escolas municipalizadas. Como já havíamos alertado, a municipalização vai criar novos gastos para o Município e nem todos os recursos virão do Fundeb. Além de novas contratações muito dinheiro será gasto com reformas e manutenção, pois o governo do estado entregou as escolas em frangalhos.

Está na hora de avaliar seriamente as conseqüências da municipalização e brecar este processo antes que isto traga prejuízos irreparáveis para a Prefeitura.

Os outros catorze cargos são comissionados e não se sabe quais serão as suas atribuições pois de acordo com o projeto de lei estas só serão definidas daqui a 60 dias. Além disso, os cargos são todos de livre provimento, ou seja,  qualquer pessoa independente da formação e da experiência pode ser nomeado.

Dos catorze novos cargos comissionados, cinco são para a Corregedoria da Guarda Municipal, e ninguém sabe dizer quais são as funções de  sub corregedor e agente de corregedoria. Os agentes de corregedoria poderiam ser funcionários de carreira cumprindo esta função e não comissionados e o cargo de sub corregedor é totalmente desnecessário.

A atual administração continua aprofundando os erros do passado, sem levar em consideração as reais necessidades do serviço público.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos