Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024
Cenário permite aumento real

Neste ano, vamos negociar nossas reivindicações de campanha salarial num cenário bem diferente do ano passado, quando a Prefeitura enfrentava a crise dos precatórios e a economia desacelerava por conta da jogatina financeira internacional. 

Agora, não. Emenda constitucional aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional impôs limites de valores para o pagamento dos precatórios.

A economia brasileira também entrou nos eixos e a previsão é crescer 5% neste ano. Os cofres da Prefeitura já sentiram os efeitos dessa situação, registrando arrecadações recordes nos meses de dezembro e janeiro.

No ano passado, para não dar aumento real, a Administração alegou a crise dos precatórios e a queda na arrecadação. Esses dois argumentos não poderão ser usados neste ano. 

Mesmo assim, os/as trabalhadores/as precisarão de união e organização para conquistar um bom acordo, com aumento real de salário.

Tudo indica que precisaremos dar demonstrações da nossa vontade, o que só será possível se a categoria estiver mobilizada.

Conversem com os/as companheiros/as de trabalho e preparem-se para atender os chamamentos do Sindicato. A hora é agora!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos