Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Sindema denuncia na Câmara truculência contra o povo

O Sindema fez uso da Tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 19 de novembro, para denunciar a maneira brutal como os aliados do governo Lauro Michels reagiram ao ato dos trabalhadores em frente à UBS Eldorado na última sexta-feira, 14 de novembro.

(Para saber o ocorrido, leia Prefeito reage com covardia a ato pacífico dos/as trabalhadores/as)

População, conselheiros municipais da saúde, servidoras e servidores e representantes dos movimentos sindical e popular encheram a casa dos legisladores municipais em apoio aos/às trabalhadores/as municipais.

“Denunciamos uma atitude nunca vista em Diadema: um ato legítimo, democrático e pacífico ser reprimido com tanta violência e autoritarismo”, afirmou o presidente do Sindema, José Aparecido Silva, o Neno.

Neno narrou ainda que quando se dirigia ao ato, secretários e comissionados já estavam posicionados próximos à casa do Secretário da Saúde, José Augusto, para participar da manifestação. “Aceitamos as manifestações contrárias, mas não aceitamos a truculência”.

Autoritarismo sem fim

O governo anti-democrático foi visto novamente nesta terça-feira, 18 de novembro, quando diretoras e diretores do Sindema percorreram diversas UBSs para entregar o jornal do Sindicato com a manchete “Prefeito reage com covardia e escala seus comissionados para agredir o povo.

Enquanto falava na UBS Paineiras, a diretora dessa unidade, Arabela Fonseca de Oliveira tomou o microfone das mãos da diretora do Sindema, Rosa Souza, numa tentativa de calar o Sindicato. Logo após, a população fez uso da palavra e confirmou as denúncias do Sindema a respeito do desmonte na saúde pública municipal.

Na opinião de Neno, a crise na saúde é uma das mais graves que a cidade já atravessou. “O papel do Sindicato é lutar para tirar Diadema dessa crise. E ninguém irá intimidar a nossa ação”, afirmou “continuaremos mobilizados e seguiremos nossa Jornada de Lutas em defesa da saúde na cidade”, concluiu.