Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Remoção bianual: Sindema dá apoio jurídico a professores/as prejudicados/as

O Sindema coloca o seu departamento jurídico a disposição dos/das professores/as sindicalizados/as que se sentirem prejudicados/as na contagem dos pontos para o processo de remoção e em relação ao novo calendário apresentado pela Circular 130, publicada em 15/12/2014 e sua errata publicada em 16/12/2014. 

Isso porque o edital de remoção publicado pela Secretaria da Educação no início de dezembro traz problemas graves que ferem os direitos do corpo docente, como é o caso da falta de justificativa para a não aceitação de títulos ou a obrigatoriedade de ampliação da jornada caso o profissional queira permanecer na sala onde está atualmente em algumas escolas que terão modificação de horário.

Tais deformações fazem com que em meados de dezembro grande parte do professorado ainda não saiba onde nem em qual horário vai lecionar no ano que está prestes a iniciar.

A realidade da rede municipal de ensino beira o caos. É preciso muita atenção e luta para que a nossa vida funcional não seja prejudicada pela falta de organização da SE.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos