Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Redução de horário nas creches X implantação do 1/3 da Jornada

Familiares e profissionais das creches foram pegos de surpresa com a mudança de horário no atendimento às crianças. Agora, essas escolas de educação infantil funcionam das 08 às 16h00. Até o ano passado, as crianças ficavam nas creches das 07 às 17h00.

Segundo a Secretaria de Educação, tal medida não está relacionada com a implantação do 1/3 da Jornada para a formação das/os professoras/es, mas sim com uma suposta adequação de horários que será aplicada por apenas dois meses e, em seguida, reavaliada. Dessa maneira, familiares e funcionários estão reféns da falta de planejamento da SE, que muda horários aleatoriamente e dificulta a organização da rotina das crianças e prejudica principalmente as mães e os pais que trabalham.

Lei do Piso: vale lembrar que a Secretaria de Educação ainda não apresentou nenhum plano para a implantação do 1/3 da jornada de trabalho fora da sala de aula para a formação. A comissão instituída para isso no final do ano passado só teve um encontro e não há, até o momento, nenhuma reunião agendada para 2015. Além disso, é importante esclarecer que a discussão da jornada dos/as professores/as não deve estar vinculada ao tempo de permanência da criança na Escola e muito menos atrelada à diminuição da prestação de serviços à população.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos