Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Sindicalize-se!

Para que serve um sindicato?
O Sindicato tem a função de defender os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores e trabalhadoras. É o Sindicato quem organiza a mobilização dos trabalhadores/as e negocia com os governos a ampliação e a manutenção dos seus direitos, como os reajustes salariais, mais e melhores empregos, melhorias das condições de trabalho e outras questões econômicas e sociais que possam contribuir para a melhoria das condições de vida.


Como funciona?
Cada sindicato representa uma categoria profissional e pertence aos trabalhadores/as! Funciona assim: a direção é composta por trabalhadoras/es, eleitos democraticamente pelo conjunto dos trabalhadores/as sindicalizados. Esses representantes passam a ser voz e ouvidos de toda a categoria, porque estão autorizados por ela, a negociar com patrões e/ou governos as reivindicações da base. As conquistas são resultados dessas negociações!


Mas não é o patrão quem dá o benefício?
As conquistas – como aumento real de salário, auxílio-creche, vale-refeição, entre outras -, são resultados, sempre, de muita luta e da negociação dos trabalhadoras/es, feitas por intermediação do Sindicato.


Por que é importante ser sindicalizado?
Quanto mais você contribui e participa do seu Sindicato, organizando e levando as reivindicações do seu local de trabalho, acompanhando as assembleias e elegendo com consciência os membros da direção, mais o seu Sindicato se fortalece e isso reflete na hora da negociação. Um Sindicato forte luta, negocia de igual para igual e conquista mais! É por isso que o Sindicato depende de você para se fortalecer, ter mais poder de pressão e, assim, ampliar cada vez mais seus direitos, defender seu emprego e melhorar sua vida.

Trabalhador/a unido/a, luta e conquista através do Sindicato!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos
Estação