Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Municipais de Diadema mobilizados na Campanha Salarial 2015

Queremos mais respeito!

A primeira fase da Campanha Salarial 2015 dos/as trabalhadores municipais de Diadema foi um sucesso. Encerrou-se em 12 de março, com um ato na Câmara Municipal no qual os/as vereadores/as demonstraram apoio à luta dos/as servidores/es e o governo sinalizou com a abertura das negociações. Iniciou-se em 26 de fevereiro, quando em assembleia, a pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade pela categoria.

Veja as fotos da primeira fase da Campanha Salarial 2015

Durante as plenárias setoriais, a categoria mostrou-se mobilizada, unida e disposta a lutar. Os/as trabalhadores/as da Saúde que participaram da plenária setorial na sede do Sindema em 5 de março destacaram o desrespeito da atual gestão para com os direitos adquiridos da categoria. E ressaltaram a importância de permanecermos unidos/as para sairmos vitoriosos de mais uma Campanha Salarial.

Cipeiros e Cipeiras também reforçaram a mobilização durante reunião na sede do Sindema em 11 de março. Os membros da CIPA exigem respeito ao acordo firmado em março do ano passado. Até agora, não houve liberação em tempo integral de três trabalhadoras/es eleitos/as para desempenharem suas funções de cipeiros/as;

O pessoal de Obras, Transportes e Máquinas Pesadas participou em peso da plenária organizada pelo Sindema em 10 de março no pátio desses setores. Além da valorização salarial, esses/as servidores/as relataram que é necessário melhorar as condições de trabalho, a refeição fornecida pela prefeitura e o valor do vale-refeição.

Durante a plenária, que aconteceu no DLU em 9 de março, os/as servidores/as denunciaram a falta de condições de trabalho às quais são submetidos: não há equipamentos de proteção individual, tais como sapatos e uniformes, a alimentação fornecida pela prefeitura continua de péssima qualidade e a perseguição aos funcionários só piorou. Mesmo assim, os/as trabalhadores/as demonstraram estar com muita garra para lutar na Campanha Salarial 2015.

A má gestão é o que mais preocupa os/as profissionais da Educação. Enquanto a prefeitura gasta 25,5 milhões de reais com uma empresa que vai aos jornais dizer que “o professor não sabe ensinar”, falta até folha sulfite nas escolas. Por isso, durante a plenária da Educação, em 6 de março, os/as trabalhadores/as presentes decidiram realizar atos para denunciar os problemas em frente ao Teatro Clara Nunes nos dias 12 e 13 de março, quando os/as professores/as estavam em formação. Eles/as cobram da Secretaria de Educação melhorias que vão desde questões estruturais, pedagógicas e de formação, até os prejuízos causados pelo atraso no pagamento da jornada suplementar.

Desmandos, intimidações e assédio moral são alguns dos problemas relatados pelos presentes na plenária com o pessoal da SASC, Central, Paço e Gestão que aconteceu na sede do Sindema em 10 de março.

Para que os benefícios conquistados pelos/as trabalhadores da ativa sejam estendidos aos aposentados, aposentadas e pensionistas. Essa foi a maior reivindicação desses/as servidores/as durante a plenária que aconteceu em 12 de março. Para melhor se organizarem, os/as aposentados/as também decidiram por encontros mensais que devem ocorrer toda segunda terça-feira do mês, das 16 às 18h00, iniciando já em abril.

Quem ousa lutar, constrói o caminho da vitória!