Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Atenção Servidores/as! Acessem aqui as orientações para a GREVE do Dia 15

Dia 15 de abril é GREVE! Não compareça no local de trabalho! Dirija-se direto ao Sindicato!!!
Saída dos comandos de mobilização às 06h30 (sede Sindicato)
Concentração dos grevistas no Sindicato às 09h00 e 13h30
Assembleia às 16 horas

Orientações Importantes

A greve é geral e cada um deve fazer a sua parte para que o coletivo forte alcance os objetivos da categoria. A greve foi definida coletivamente em Assembleia da categoria e nenhum funcionário deve assinar “listas” declarando individualmente se vai parar ou não. Esta é uma prática de intimidação e coação que configura assédio moral coletivo que deve ser denunciada imediatamente ao Sindicato.

O aviso de greve à Prefeitura é obrigação legal do Sindicato e não aos trabalhadores de forma individual.

Durante a greve, além da Pauta de Reivindicações, o Sindicato estará negociando o pagamento dos dias parados. Existem decisões judiciais, inclusive do STF Supremo Tribunal Federal - no sentido que não podem ser feitos tais descontos quando há o compromisso de ser feita a reposição. Greve não é falta, portanto não existe a possibilidade de ser considerada falta injustificada.

Os/as funcionários/as em estágio probatório tem os mesmos direitos dos efetivos, a avaliação de aptidão para o cargo éindividual e não existe a possibilidade de demissão ou punição por adesão à greve.

A população está sendo comunicada da greve pelo Sindicato através de informativos, cartas, faixas e carros de som. Ajude a divulgar, entregando a carta do Sindicato, conversando com os usuários, pais, alunos explicando as razões da greve.

São serviços essenciais na Saúde aqueles que atendem 24 Horas, e na Defesa Social os serviços funerários. Exclusivamente nestes serviços é preciso atender à Lei 7.783/89 e manter um funcionamento mínimo rodiziado.Para todos os demais setores a greve deve ser de 100%.

Procure informações e esclarecimentos somente no Sindicato aqui em nosso site, nas redes sociais https://www.facebook.com/sindema.org,  em nossos boletins, por e-mail ou ainda telefone 11 4053-2930).

Nestes momentos interessa às pessoas que querem desestabilizar o movimento grevista soltar boatarias, mentiras e ameaças. Nem Rádio Peão, Nem Rádio Patrão! Busque as informações no Sindicato.

Leia a cartilha sobre Direito de Greve no Serviço Público, aqui  no nosso site no link "Publicações".

Quem luta, conquista! A hora é agora!

Juntas/os somos fortes!