Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
Mesa de Negociações será retomada hoje. Trabalhadores decidem em Assembleia!

Nossa GREVE, que começou no dia 15, demonstra uma grande vitalidade e tem crescido, hora a hora, tanto na adesão da categoria, quanto no apoio da população e dos movimentos sociais organizados!

Todos os dias, dezenas de atividades ocorreram, muitas delas simultaneamente, em todas as regiões da cidade. Passeatas, plenárias, piquetes, panfletagens, diálogo intenso com a população, Assembleia no Paço e dois atos importantíssimos na Câmara Municipal, o primeiro no dia 16, quando foi criada uma comissão de vereadores de todos os partidos para acompanhar as negociações, e outra ontem. Tamanha pressão da categoria levou a comissão de vereadores, formada pelos parlamentares indicados pelos partidos, a chamar uma reunião com o SINDEMA e o prefeito.

TRABALHADORES NÃO ARREDAM PÉ DA CÂMARA

A reunião, conquistada durante o ato dos trabalhadores na Câmara, não desmobilizou a categoria, que continuou ocupando o plenário e a rua em frente à Casa de Leis. Foram aproximadamente duas horas de expectativa, até que nossos representantes retornaram com a resposta de que as negociações seriam retomadas. O presidente do SINDEMA ressaltou a importância do grande esforço de mobilização de cada um dos trabalhadores e trabalhadoras em GREVE e convocou a todos a não baixarem a guarda: “Essa categoria está de parabéns! Este é o nosso nono dia de greve, uma greve pela dignidade, uma greve justa. Demos um passo muito importante no dia 16, quando realizamos o ato aqui na Câmara e conseguimos sair com uma comissão formada pelos vereadores. Naquele dia, a Câmara estava cheia, e hoje tinha mais gente ainda, o que garantiu que a reunião fosse marcada”, afirmou Neno.

O presidente esclareceu que a reunião de hoje foi imprescindível para que as negociações fossem retomadas: “Amanhã, faremos uma reunião na Mesa de Negociações e o resultado do que for discutido ali será apresentado aos trabalhadores em nossa Assembleia, para que todos possamos analisar a posição da Administração e decidir os próximos passos do nosso movimento”.