Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Secretário de Saúde passa por cima da Administração e descumpre acordo

Está assinado e é para ser cumprido! Quem manda na PMD? O prefeito ou este secretário?

Mais uma vez, a truculência e o desrespeito com os trabalhadores são manifestados pelas atitudes de um secretário que, sequer, respeita seu próprio governo! Debochando do acordo acatado pelo próprio prefeito, o senhor José Augusto despachou um Memorando Interno, determinando as Pontes de RH a apontarem os dias parados como faltas injustificadas, o que está gerando uma grande revolta entre os trabalhadores.

Acordo assinado

Na sexta-feira, 15 de maio, a Administração Municipal e o SINDEMA assinaram o acordo que pôs fim à nossa GREVE de treze dias. Um dos pontos fundamentais para que a greve fosse encerrada foi, justamente, o acordo de que haveria negociação dos dias parados e que não seriam feitos descontos imediatos nos salários dos grevistas. No trecho relativo aos dias parados, o documento assinado na sexta-feira diz o seguinte: “Os servidores/as terão até o dia 20/06 para fazer opção de reposição ou desconto, junto a sua secretaria”. Além disso, mais 10 itens do acordo falam sobre a reposição dos dias parados e em nenhum deles fala-se sobre imputação de faltas injustificadas.

O Sindema solicitou à Mesa Central de Negociação, formada pelas Secretarias do Jurídico, Finanças, Governo e Gestão de Pessoas, esclarecimento sobre a atitude do Secretário José Augusto. Os negociadores que representam a PMD reafirmaram que o acordo assinado será cumprido.

“Não vamos admitir mais esta arbitrariedade deste secretário. Ele não pode tratar os trabalhadores desta forma e não deveria tratar seus próprios pares do governo com tamanho deboche”, afirmou o presidente do SINDEMA, Neno Aparecido.

Secretário sucateador!

Este secretário, é o mesmo que quer entregar a Saúde de Diadema de mão beijada para os tubarões das terceirizações! É o mesmo que não esconde a felicidade com o resultado da primeira votação da lei que quer privatizar a nossa Saúde! É o mesmo que sucateou os serviços e os equipamentos públicos, que persegue trabalhadores e que, agora, desrespeita e passa por cima do próprio prefeito, a quem, teoricamente, é subordinado!

O SINDEMA não vai aceitar que um acordo assinado seja desrespeitado e vai tomar todas as medidas políticas, administrativas e jurídicas para fazer com que este senhor respeite uma decisão tomada, conjuntamente, pelos funcionários públicos e pelos gestores desta cidade.


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos