Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
IPRED sob investigação do MP

Em reunião extraordinária, em novembro de 2014, o Conselho Deliberativo do IPRED, com base apenas em informações verbais por parte do governo, decidiu pela redução da Taxa de Administração Previdenciária, em razão da “atual dificuldade financeira da Prefeitura”. Já na reunião ordinária, em dezembro/14, o tema retornou à pauta e, sob a alegação de falta de documentos e continuidade de nomeações de Cargos em Comissão e distribuição de Funções Gratificadas, os conselheiros decidiram revogar o ato de redução da taxa. Ocorre que a Administração desrespeitou a decisão do Conselho do IPRED e deu seguimento aos atos, com a votação e aprovação da Lei Complementar nº. 401/2014 de 19/12/2014. A Administração não tem feito sua parte em relação à gestão da folha de pagamento no que se refere à nome ação de comissionados e distribuição de FGs, e querem que o nosso Instituto “pague” a conta de seu desgoverno. Para o SINDEMA, as decisões do Conselho do IPRED devem ser respeitadas, e ele deve agir de forma transparente. Devem se criados mecanismos de “divulgação e prestação de contas” de todas as decisões. O IPRED é uma conquista e deve ser defendido com unhas e dentes por nossos representantes na diretoria e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Uma aposentadoria tranquila depois de anos de trabalho árduo e de dedicação ao serviço público, é um direito fundamental!