Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Vereadores assinam documento que pede adiamento da Conferência de Saúde

Para combater as atitudes antidemocráticas do governo municipal, que agora quer impedir a participação popular na Conferência Municipal de Saúde, através de ações que descaracterizam totalmente este espaço, realizamos na noite do dia 25, em nossa sede,  uma reunião preparatória.

Estiveram presentes munícipes, representantes de movimentos populares, Conselheiros de Saúde diversos trabalhadores e trabalhadoras, entre eles alguns que, mesmo com as artimanhas do governo, conseguiram ser eleitos em seus locais de trabalho, delegados para a 9ª Conferência.

Após a apresentação de um panorama atual da organização da Conferência, os participantes fizeram um relato da situação em seus locais de trabalho, moradia e militância, que embasaram os encaminhamentos definidos pelo grupo.

Um momento importante da reunião foi quando o Sr. Toninho, presidente do Conselho Popular de Saúde, entregou ao nosso presidente, Neno, documento assinado por 17 vereadores com duras críticas ao formato estabelecido pela Administração para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, inclusive com pedido de adiamento.