Sábado, 20 de Abril de 2024
SINDEMA estabelece plano de lutas!

As marcas do desrespeito da Administração com os trabalhadores públicos de Diadema estão em todas as partes: reuniões não realizadas no prazo acordado, mudança de horário de grevista, negativa ao reajuste salarial de 1,39%, previsto para o mês de julho, até agora nenhum reajuste dos benefícios VA e VR e a proibição da reposição dos dias parados na greve aos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde. É assim que a prefeitura vem tratando o acordo assinado em nossa Campanha Salarial 2015.

“Vivemos uma crise de gestão”

Diadema vive uma crise de gestão em virtude dos erros e prioridades estabelecidas pela Administração. É verdade que estamos passando por um momento difícil e que há uma crise econômica mundial afetando o Brasil, mas, o que precisamos dizer e compreender é que esta crise financeira é agravada pela verdadeira crise de gestão que vivemos em nossa cidade.
Existe uma contradição que a prefeitura não consegue explicar: apesar da crise, a receita tem um comportamento semelhante ao do ano passado, a indenização da SABESP com a operação que substituiu a SANED trouxe uma receita extra significativa, o número de funcionários diminui mês a mês, e ainda assim a Administração alega problemas com a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. Não convencem! Sem falar que medidas como o reajuste do Vale Refeição e Vale Alimentação não dependem da LRF e são itens que afetam duramente o orçamento dos funcionários, visto que a inflação da alimentação é superior à média dos demais produtos.


Vamos à luta!

É preciso que a categoria fique alerta para os riscos desta crise de gestão, especialmente em relação ao funcionalismo.
Este governo quer acabar com a nossa dignidade! Faz isso quando impõe programas e convênios que prejudicam a categoria, quando aprova a implantação das OSs na Saúde e quando nos assedia moralmente. O prazo dado pela população e pelos próprios funcionários a este governo, venceu! É por isso que reafirmamos nossa dignidade de trabalhadores, fomos à greve e estamos mobilizados para lutar contra a perda de direitos.
Precisamos manter nossa organização e mobilizar a categoria para dizer à Administração que esta situação é inaceitável!
Em reunião do Comando de Mobilização, realizada no sábado, 25 de julho, definimos uma agenda para o nosso PLANO DE LUTAS. Sua participação é muito importante! Mobilize seu setor.

Confira o calendário:

06 de Agosto - 14h00 - Ato na Câmara Municipal

07 de Agosto -19h00 - Plenária da Educação no SINDEMA

10 a 14 de Agosto - Atos nos equipamentos da PMD - Distribuição de jornal à população

15 e 16 de agosto - Diálogo com a população nas feiras livres - Distribuição de jornal à população

22  de agosto - 14h00 - Reunião do Comando de Mobilização no SINDEMA

24 a 27 de agosto - Congresso Estadual da CUT


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos