Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Desperdício de dinheiro público: Secretaria faz cadastro no PNLD e mantém contrato com o SESI

A PMD, através da Secretaria de Educação, cadastrou-se no Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, que compra e distribui obras didáticas aos alunos do ensino fundamental e médio, na modalidade regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Porém, o contrato com o SESI, para fornecimento de apostilas, ainda permanece. “Encaminhamos um ofício à Secretaria de Educação, esclarecendo que esta duplicidade não pode ocorrer e solicitamos o rompimento imediato com o SESI”, destaca Mislene, professora e diretora do SINDEMA.
“O recurso está sendo utilizado duas vezes com o mesmo fim e ainda há a possibilidade de descartar o livro didático, que tem qualidade superior ao material disponibilizado pelo SESI”, completa Mara, também professora e membro de nossa diretoria.
Já a PDI e diretora do SINDEMA, Floripes Aguiar, lembra que “em 2010, situação equivalente aconteceu e os livros ainda encontram-se no depósito da PMD, aguardando a retirada pelo MEC para descarte”.