Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Dois pesos e duas medidas, NÂO!

Nesta manha (dia 29/07), a Direção do Sindicato protocolou na Câmara Municipal de Diadema, oficio onde expressou  o  descontentamento e a insatisfação do funcionalismo publico municipal com a aprovação de lei que reajustou o o subsidio dos vereadores e pediu a revogação imediata desta lei.

Para o SINDEMA,  é um contrassenso total que, ao mesmo tempo em que a Prefeitura se negue a cumprir o acordo salarial com a concessão da parcela de 1,39% prevista para julho, os vereadores adotem uma medida que prevê, mesmo que em 2017, a concessão antecipada de um índice que, provavelmente, será muito maior que a inflação acumulada até 2020.

"Como justificar tal medida quando  é de conhecimento de todos/as os/as Senhores /as, que a Prefeitura vem alegando impossibilidade em cumprir o acordo salarial com a concessão da parcela de 1,39% prevista para julho, para o funcionalismo que está com seus salários corroídos e nem sequer a inflação apurada entre março/2014 e fevereiro/2015 foi reposta em nossa data-base nem tão pouco foi repassada para nossos benefícios que  tem ainda os mesmos valores praticados desde abril de 2014?", questiona a Direção do Sindema no documento protocolado.

No próximo dia 06 de agosto, às 14 horas, estaremos TODOS/AS na Câmara de Diadema protestando contra essa injustiça e exigindo a cumprimento de nosso Acordo!