Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeitura se nega a reajustar o vale alimentação e vale refeição

NOSSA LUTA: REAJUSTE DE 7,89% JÁ!

A posição da prefeitura em relação ao reajuste do Vale Alimentação e Vale Refeição é REAJUSTE ZERO!

Enquanto nos supermercados, lanchonetes e restaurantes o preço dos alimentos e refeições vai às alturas, no mundinho da direção da prefeitura os funcionários que se virem e cortem outras despesas essenciais para garantir a comida na mesa.

É um escândalo que nos seja negado o reajuste de 7,89% nos vales que está contemplado no acordo da campanha salarial 2015. 015.

Nem mesmo a surrada desculpa do comprometimento com a LRF o governo tem neste caso, pois os gastos com benefícios não incidem neste cálculo.

O impacto destes reajustes nas contas do governo certamente são bem menores que os contratos totalmente inúteis como aquele estabelecido com o SESI e muitos outros.

Lembrando que o Vale Refeição contempla apenas cerca de 1.450 funcionários, com o valor de R$ 6,40 por dia durante 22 dias (com o reajuste de 7,89% passaria para R$ 6,90 por dia).

Nossa reivindicação imediata é REAJUSTE JÁ! QUE O ACORDO SEJA CUMPRIDO!

Mas nossa luta é para estender o Vale Refeição para o conjunto da categoria e aumentar substancialmente o seu valor. Esta medida não impacta a Lei de Responsabilidade Fiscal e seria um estimulo significativo para a economia da cidade, beneficiando o pequeno comércio dos restaurantes e lanchonetes.

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos