Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Na Educação e demais setores, Governo não prioriza o básico

A prefeitura contratou por R$ 365 mil a empresa Futuro Eventos para a organização do II Simpósio da Educação. Enquanto isso...

Com o dinheiro pago à Futuro Eventos daria para garantir dispensa dos profissionais de educação para representatividade de todos os segmentos na formulação do Plano Municipal de Educação de Diadema (PME) que deveria ter ficado pronto desde junho de 2015. O documento onde se estabelece metas e estratégias para a melhoria da educação nos próximos 10 ano...s ainda está longe de virar realidade.
O PME já deveria ter sido discutido e aprovado, mas até agora nada! A Secretaria de Educação disse, por meio de circular, que o Plano ficaria pronto em setembro para as discussões em pólos com os profissionais da Educação e Comunidade escolar. Até agora, ninguém sabe, ninguém viu!!!
Temos que ficar atentos/as, pois vários municípios da região vêm enfrentando problemas na regulamentação nos Planos Municipais de Educação no que diz respeito às metas que visam à democratização, combate ao racismo, homofobia e machismo nas escolas. Temos que exigir a realização de audiências públicas para o debate do documento.
Só a discussão qualificada pode construir um Plano Municipal de Educação legítimo e qualitativo para a rede pública municipal.
Cadê o Plano Municipal de Educação?
VAMOS PARA O DEBATE, A HORA É AGORA!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos