Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Outubro de Lutas

Muita luta nas praças e locais de trabalho! Estamos nos equipamentos da Prefeitura de Diadema dialogando com servidores/as e com a população.

No dia 06/10, foram realizados atos na UBS São Jose, na UBS Vila Nogueira, na UBS Nova Conquista e na UBS Piraporinha. Houve também a distribuição do Boletim para a População no Largo de Piraporinha.

Já no dia 07 de outubro, estivemos na Ubs Serraria, UBS Vila Socialista e nas ruas do Serraria dialogando com servidores/as e com a população.

Na tarde do dia 08, as/as  trabalhadores/as da UBS Ruyce e UBS Casa Grande cruzaram os braços e paralisaram as atividades. O protesto foi para denunciar as péssimas condições de trabalho, a falta de segurança nos equipamentos públicos e na cidade, o arrocho salarial e o desmonte do serviço público promovidos pela Prefeitura de Diadema. Os/as servidores/as caminharam pelas ruas dos bairros Jd. Portinari e Jd. Ruyce, dialogando e recebendo o apoio da população

De 19 a 21 de outubro, fizemos um “corpo a corpo” com a Educação, durante os trabalhos do II Simpósio Municipal de Educação de Diadema, onde denunciamos mais uma vez o descaso da Administração Pública Municipal que não prioriza o básico e contratou por R$ 365 milhões a empresa Futuro Eventos para a organização do tal Simposio, assim como fez com SESI, Planeta Educação e outros...

No dia 20 de outubro, a atividade realizada pelo Sindema na UBS Paineiras terminou com a agressão da diretora do Sindicato, Rosa, pela diretora da UBS Paineiras, Arabela, que não satisfeita, ainda fechou a porta da UBS e chamou a polícia para ir pra cima dos/as trabalhadores/as. Isso ocorreu enquanto a direção do Sindema estava realizando os atos previstos no nosso calendário de mobilização. Apos o ocorrido, membros da nossa diretoria registraram Boletim de Ocorrência contra a gestora 'cria' da ditadura militar.

Hoje, dia 21 de outubro, foi dia de visitar as UBS Canhema, UBC Jd. ABC, UBS Nações, UBS Maria Teresa e de retornar na UBS Paineiras, para dizer alto e em bom som: Não aceitaremos qualquer forma de agressão, intimidação ou ameaça à liberdade sindical!

Não aceitaremos o arrocho salarial e o desmonte do serviço público que a Prefeitura de Diadema quer nos impor! Nossa luta continua, nos locais de trabalho e nas ruas, pra vencer o autoritarismo, o descaso e o desrespeito dessa Administração!  Outubro e Novembro de lutas nas praças e locais de trabalho!

 

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos