Sábado, 20 de Abril de 2024
Implementação de 1/3 já, porque o trabalho pedagógico começa fora da sala de aula

A implementação da lei 11.738/08 já virou uma novela neste município, já que a Prefeitura ignora a lei que deve ser cumprida até 2016, mas não pode ignorar a Justiça. O Sindema vem cobrando um plano de aplicação de 1/3 da jornada fora da sala de aula desde 2008.

Respeitamos e participamos do processo de formulação das novas jornadas com as comissões de 1/3 propostas por essa gestão, mas para nossa lamentável surpresa, depois do grande trabalho das comissões, a prefeitura simplesmente diz não implantar por falta de dinheiro, finge esquecer o assunto e nos faz levar em frente o processo que obriga a implementação imediata da lei.

A prefeitura tem até 10/11/15 para apresentar na justiça uma proposta de fato, com datas que estipulem um teto para a garantia de 100% da rede nas novas organizações de jornada. O trabalho pedagógico fora da sala de aula precisa ser reconhecido, temos uma lei para isso e ela tem que ser cumprida. Professoras e professores a luta pela educação é uma luta por direitos, Vamos à luta!